Diante da conjuntura e do novo pacote de ajustes apresentado nesta segunda-feira (14) pelo governo federal, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais definiu, em reunião realizada na noite de terça-feira, 15 de setembro, pela realização de um dia nacional de paralisação do serviço público em 23 de setembro, com atividades radicalizadas nos estados e manifestação em Brasília.
Foi consenso no Fórum, composto por 23 entidades nacionais do funcionalismo federal, o repúdio e rejeição aos novos cortes anunciados, que retiram mais direitos dos trabalhadores, confiscam os salários dos servidores, congelam a realização de concursos públicos e aprofundam o desmonte do serviço público, atacando o direito da sociedade a serviços públicos, gratuitos e de qualidade.
Acompanhe o calendário de mobilização e os encaminhamentos do Comando Nacional de Greve do ANDES
- 23 de setembro – Manifestação Nacional dos SPF em Brasília/DF em unidade com outros setores (MTST, MST, SOS EMPREGO e outras entidades); (Organização: ANDES-SN, CONDSEF, CSP/CONLUTAS e CUT).
- 23 de setembro – Dia de Atos/paralisações e atividades radicalizadas nos Estados.
- Solicitar reunião com SRT/MPOG para retomada da negociação dos 8 pontos de pauta do Fórum dos SPF (Responsável pela elaboração do documento CSP/CONLUTAS, C.T.B e CUT)
- Elaborar um manifesto com posição de rejeição ao pacote de ajustes do governo. Protocolar o documento na Presidência da República, Presidência do Senado e Presidência da Câmara dos Deputados. Publicar na Imprensa (Coletiva de Imprensa). (CNG-ANDES-SN e CUT).
- Marcar reunião com as Centrais Sindicais e Sindicatos Nacionais e Estaduais para discutir e preparar uma greve geral no país no dia 28.9.15. (FASUBRA e ASFOC)
O Comando Nacional de Greve elaborou um quadro com retrospectiva das reuniões com o governo federal e a mobilização docente até então. Clique no link abaixo para conferir