Servidores federais realizam dia de paralisação conjunta em 05/07

O dia 05/07 foi escolhido como data para a paralisação de todos os funcionários públicos federais (SPF). Esta foi a deliberação da plenária da Cnesf, que contou com a presença de 114 pessoas, sendo 83 delegados de 10 entidades dos servidores federais.

A grande paralisação deve atingir todos os estados, com manifestações nas praças e desenvolvimento de atividades, como atendimento público à população, aula aberta, entre outras. O objetivo do ato é pressionar o governo a atender as reivindicações das categorias para a Campanha 2011.

Com informações do ANDES

Provável congelamento salarial motivou mobilização dos docentes

De acordo com o professor Rubens Luiz Rodrigues, representante da APESJF na reunião do Setor das IFES do ANDES, realizada em 17 e 18/06, a decisão de mobilizar a categoria para uma paralisação decorreu da morosidade do Governo Federal em negociar com as diversas categorias dos Servidores Públicos Federais preconizando, um congelamento salarial dos docentes para 2011.    “Na análise da Diretoria do ANDES, a audiência com o Ministério do Orçamento e Gestão, que se realizou durante o ato público do dia 16/07, mostrou essa perpectiva, já que o próprio secretário de Recursos Humanos Duvanier Paiva Ferreira disse que a próxima reunião, a se realizar em 05/07, discutirá apenas diretrizes, sem a apresentação de uma proposta concreta sobre as reivindicações da campanha salarial.”, relatou Rubens.