UFJF divulga diretrizes de contingência do Coronavírus

  • Reading time:3 mins read

O Comitê de monitoramento e orientação de conduta da UFJF sobre o COVID19 criado nesta sexta-feira divulgou as primeiras diretrizes de contingência do coronavírus no âmbito da instituição. O Comitê irá se reunir periodicamente com o intuito de discutir os possíveis avanços e definir orientações de acordo com o cenário local. Os comunicados com as diretrizes serão publicados nos portais da UFJF de Juiz de Fora e de Governador Valadares e nas contas oficiais da Universidade nas redes sociais.

Confira o primeiro informe divulgado pelo Comitê:

Reunião do Comitê de monitoramento e orientação de conduta da UFJF sobre o COVID19 (coronavírus)

INFORME NUMERO 01

DIRETRIZES DE CONTINGÊNCIA DA COVID-19 NO ÂMBITO DA UFJF

Recomendações

1 . Reforçamos os bons hábitos de higiene e o uso de etiqueta respiratória;

2. Todas as viagens (dentro do país e para o exterior) de docentes, discentes e técnicos administrativos até que o panorama se mostre mais seguro ficam canceladas;

3. A comunidade acadêmica da UFJF (discentes, docentes e TAES) que tenha retornado de viagens do exterior, ainda que sem sintomas, deverá comunicar à chefia imediata ou à coordenação de curso, para que receba as devidas orientações sobre medida de isolamento domiciliar produtivo ;

4. Todas as atividades acadêmicas na UFJF estão até nova ordem mantidas;

5. As férias de docentes e técnicos-administrativos quando considerados essenciais para o enfrentamento da pandemia, serão canceladas.

Este comitê se reunirá periodicamente, avaliará a situação epidemiológica local e orientará a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora. Reforçamos por meio deste informe que toda medida deve ser proporcional e restrita aos riscos vigentes. Desta forma, os riscos serão avaliados e revistos periodicamente, tendo em vista o desenvolvimento do conhecimento científico e a situação em evolução, a fim de garantir que as medidas necessárias sejam sempre atendidas no tempo correto.
Estas são as recomendações de hoje, 13 de março de 2020, considerando o atual cenário de Juiz de Fora, Governador Valadares e região, onde não existem casos de transmissão local e/ou comunitária de COVID-19.

Mas informações aqui