Semana foi marcada pela mobilização docente contra os ataques à educação |
Na segunda-feira, professoras e professores do IF Sudeste MG e da UFJF deflagraram a greve da categoria por tempo indeterminado em protesto contra a PEC 55. O Movimento teve início nesta sexta feira, 25 de novembro.
Clique aqui para ver a semana na APES na APESTV
Na terça-feira, a APES, em conjunto com entidades de trabalhadores e estudantes, esteve na Câmara Municipal para a Audiência Pública que debateu a MP 746 que desmonta o Ensino Médio Na quarta-feira, a Comissão de Mobilização se reuniu para o debate sobre as ações da categoria em conjunto com outras entidades Na sexta-feira, professores e professoras do IF Sudeste MG e da UFJF participaram da mobilização que ocupou as ruas de Juiz de Fora, com estudantes e trabalhadores contra a PEC 55 e os ataques à educação. No início da manhã, docentes e estudantes se manifestaram no portão São Pedro da UFJF e desceram em passeata na direção da Câmara Municipal de Juiz de Fora, onde outras entidades já aguardavam. Logo após, todos saíram pelo centro da cidade portando cartazes e gritando palavras de ordem em defesa da educação.
|
Docentes de Juiz de Fora participam de manifestação em Brasília na terça feira |
Um ônibus com docentes da UFJF e do IF Sudeste MG parte de Juiz de Fora, na segunda-feira à noite, para as manifestações que devem ocorrer na capital federal na terça-feira contra a aprovação da PEC 55 no Senado em primeiro turno de votação.
|
Com 39 instituições paralisadas, docentes instalam Comando Nacional de Greve APES instalou Comando Local de greve nesta sexta |
Em reunião na tarde dessa sexta feira, 25 de novembro, professores e professoras da UFJF e do IF Sudeste MG instalaram o Comando Local de Greve. As reuniões deverão ser diárias.
|