ANDES publica nota de repúdio às declarações de Damares

O ANDES-SN publicou na terça-feira, 1de outubro, uma nota de repúdio às declarações da ex-ministra da mulher, família e direitos humanos sobre o abuso de crianças no Pará.  Como explica a nota, às vésperas da comemoração nacional do dia das crianças, a Imprensa divulgou um vídeo de pregação da ex-ministra Damares Alves, gravado no dia 8 de outubro deste ano, em um culto da Igreja Assembleia de Deus, em Goiânia (GO), com
afirmações absurdas de estupro de crianças e bebês.

Nesse sentido, o ANDES-SN se soma às entidades, órgãos públicos, mandatos que exigiram da ex-ministra informações e respostas sobre os encaminhamentos dados aos supostos crimes, sinalizando que tanto a ex-ministra quanto o atual presidente da República devem ser responsabilizad(a)os pela inação frente à barbárie das acusações.

Sabemos que passado o processo eleitoral o combate ao fascismo, que se expressa na lógica bolsonarista, seguirá, e com ele o enfrentamento aos absurdos propalados por figuras como a ex-ministra. Assim, reafirmamos a defesa pela democracia, pelos direitos humanos, em defesa da infância, contra misoginia, machismo, racismo, lgtbqiap+fobia, xenofobia e todas as formas de exploração e subalternização da pessoa humana”, afirma a nota da diretoria do sindicato nacional.

Leia a nota na íntegra aqui.