APES realizou ato na parte da tarde em frente ao Cine Theatro Central
Na tarde de hoje, Dia Nacional de Luta e Resistência em Defesa da Educação, a Apes organizou, um ato de conversa com a população de Juiz de Fora, com uma projeção de vídeo em frente ao Cine Theatro Central. A atividade contou também com o apoio de entidades de defesa da educação
O vídeo expôs as pautas em defesa da vacinação de todos e todas, contra a reforma administrativa, contra a Portaria 983, em defesa dos serviços públicos, contra os cortes no orçamento da educação, contra a Pec 32 que destrói o Estado e contra o PL 5595, que quer obrigar a volta às aulas presenciais em meio a pandemia.
O professor Leonardo Andrada, da direção da APES, em sua fala, evidenciou a gravidade dos cortes orçamentários para a educação e disse da urgência da vacinação de todos e todas. Falou sobre o impacto da falta de vacinação na vida de estudantes, trabalhadores, comerciantes etc: “A Educação Federal corre sério risco. A UFJF e o IF Sudeste MG estão correndo sério risco de encerrar suas atividades. Porque a quantidade de recursos que o governo Federal desviou para comprar trator superfaturado e deputados, para garantir sua permanência, faz com que a educação não tenha mais como funcionar. E nós sabemos que sem a educação pública, a classe trabalhadora não consegue formar seus filhos para garantir um país melhor”, disse.