Prezadas professoras e prezados professores candidatos às chapas de Diretoria e à Representação no Conselho,

Diante da conjuntura atual da pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo, evidencia-se a necessidade de adoção de um mecanismo excepcional de eleição de Diretoria e Representes do Conselho da Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (APESJF – Seção Sindical). Nesses termos, a realização de uma eleição virtual em modelo telepresencial traz algumas alterações específicas nos procedimentos adotados até então. Para tal, sinaliza-se a necessidade de preenchimento dos requerimentos anexados abaixo, no qual, o requerimento 1 refere-se à inscrição de chapas para a Diretoria e o requerimento 2 refere-se à representantes do Conselho. Observam-se as especificidades dos requerimentos abaixo que deve ser preenchido pelo presidente, quando tratar-se de chapa, e pelo próprio professor, na condição de representação do conselho. O preenchimento pode acontecer de duas formas sob pena de indeferimento da inscrição:
(1) Impressão do modelo de requerimento em formato .doc e preenchimento à mão dos campos indicados para as informações solicitadas, bem como assinatura solicitada e, posteriormente, o envio do documento escaneado em formato .pdf para o endereço eletrônico faleconosco@apesjf.org.br.
(2) Preenchimento de requerimento em formato .doc e assinatura inserida digitalmente e transformação do arquivo para o formato .pdf a ser encaminhado para o endereço eletrônico faleconosco@apesjf.org.br.
No ato do recebimento dos requerimentos, a Junta Eleitoral tem o prazo de vinte e quatro (24) horas para sinalizar o deferimento e indeferimento da inscrição, conforme os artigos previstos em Regimento Eleitoral.

À Junta Eleitoral, 08 de Janeiro de 2021, Juiz de Fora.

Clique aqui para baixar o formulário de inscrição para chapa de composição da nova diretoria da APES

Clique aqui para baixar o formulário de inscrição para candidatura ao Conselho de Representantes

Comissão Eleitoral e Apuradora tem sua primeira reunião

A Comissão Eleitoral e Apuradora, que vai coordenar a eleição para nova diretoria e Conselho de Representantes da APES, teve sua primeira reunião na terça feira, dia 05, pela manhã. Ficou acertado que a presidência da comissão ficará a cargo do professor Graziany Dias.

Devido à crise sanitária, as eleições serão na forma telepresencial, nos dias 25 e 26 de fevereiro, de 9h às 20h.

O Edital, convocando as eleições, está desde quinta feira, dia 07 de janeiro, na imprensa de Juiz de Fora e na mídia de Governador Valadares, além dos canais de comunicação da APES.

Clique aqui para baixar o edital

Clique aqui para baixar o regimento eleitoral

Clique para ver o calendário