Veja todas as notícias da greve

Comando Local de greve divulga relatório da audiência com reitor da UFJF
      O Comando Local de Greve da APES divulgou o relatório da audiência que teve com o Reitor da UFJF Júlio Chebli, dentro da campanha nacional do ANDES #abreascontasreitor. Na reunião, realizada na manhã de quarta feira, professores e professoras expressaram sua preocupação com os cortes orçamentários e protocolaram dois documentos junto à Administração Superior: a “Pauta Local de Reivindicações da APESJF ” e a “Sabatina da Transparência” – uma lista de 10 questões relativas ao orçamento da UFJF e à situação atual do processo de expansão da universidade.

Clique aqui para ler o relatório na íntegra

 

No dia da reunião ANDES/MEC, docentes realizam vigília na UFJF marcando os 100 dias de greve nacional
     Enquanto o Comando Nacional de Greve do ANDES-SN se reunia, em Brasília (DF), com representantes do Ministério da Educação (MEC), professores e professoras do Comando Local de Greve da APES realizaram uma vigília em frente a reitoria da UFJF com cartazes marcando os 100 dias de greve. Confira as fotos:

 

Docentes realizam assembleia na próxima sexta-feira
 

Nota Pública sobre negociações entre governo e Servidores

REAJUSTE EM QUATRO ANOS, NÃO!

 

O Fórum das Entidades sindicais dos servidores públicos federais em reunião amplamente representativa, realizada no domingo, 30 de agosto, decidiu por unanimidade não aceitar a proposta de reajuste plurianual apresentada pelo governo (21,3% parcelado em quatro anos), por considerá-la insuficiente, vindo à público esclarecer à sociedade sobre a negociação em curso.

Assembleias de todo os Brasil, incluindo Juiz de Fora, aprovaram a nova proposta dos SPF de 19% em parcela única em 2016, sinalizando uma maior diposição ao diálogo e negociação.

Leia mais no Comunicado 37 do CNG

Após reunião setorial, MPOG estudará nova proposta de reajuste e carreira
     O ANDES-SN participou, na tarde desta segunda-feira (31), de reunião com a Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT/MPOG), para discutir a pauta de reivindicações dos docentes federais, em especial a reestruturação da carreira. Também participaram outras entidades

Leia mais


Docentes na reunião com SRT/MPOG, na foto, o representante do ANDES, Profº Paulo Rizzo e Profº Agostinho
Beghelli Filho, Diretor da APES.