APES entrega pauta local às reitorias do IF Sudeste MG e UFJF

Na tarde dessa quinta-feira, 11 de abril, membros da diretoria da APES e representantes da Comissão de Mobilização entregaram as Pautas Locais de Reivindicações da UFJF e do IF Sudeste MG aprovadas na Assembleia Docente que deliberou pela greve da categoria. A entrega da pauta também cumpre a exigência legal de notificar em até 72 horas as duas instituições sobre a deflagração da greve, que se inicia nesta segunda-feira, 15 de abril. 

Na reitoria do Instituto Federal, a pauta foi entregue ao Pró-reitor de Ensino da instituição, professor Wilker Rodrigues de Almeida representando o Reitor André Diniz, que participa nesse momento da reunião do Conif.  Estiveram presentes na ocasião as diretoras da APES Karine Fernandes e Joana Machado, e representando a Comissão de Mobilização, professora Marina Barbosa.

Na reitoria da UFJF, a pauta foi entregue à reitora recém-empossada, Girlene Alves e ao vice-reitor Telmo Ronzani. Estiveram presentes também, pela administração superior, o Secretário Geral Álvaro Quelhas , a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas Isabela Veiga e o Pró-reitor Adjunto de Gestão de Pessoas Warleson Peres. Pela APES, estiveram presentes o presidente Leonardo Andrada, as diretoras Joana Machado e Luciene Guedes, e membros da Comissão de Mobilização Augusto Cerqueira, Lorene Machado, Leonardo Pina.

Nas duas ocasiões, a APES também solicitou às administrações superiores o agendamento de uma reunião assim que for instaurado o Comando Local de Greve, para, em acordo com este, definir as atividades consideradas urgentes ou essenciais que deverão ser mantidas durante o movimento paredista. A APES também propôs que seja acordada, em tal reunião, a futura compensação dos dias parados, assegurando-se, por conseguinte, o pagamento regular da remuneração de todos os docentes dessa Instituição Federal de Ensino durante o período de greve.